sábado, 14 de julho de 2007

Linha Eduardo Gomes/Desembargador

Hoje estava dando mais um giro pelo meu querido conjunto Eduardo Gomes. Até cheguei a analisar que é de certa forma meu refugio. Lá tem a a casa da tia Iara, os meus amigos da eletricidade, o namorado da Preta (e consequentemente a Preta, que é o que interessa).
Ir para o Eduardo é como retornar a um paraíso perdido. Odeio que critiquem o local. È interior sim, tem ladeira, canal, é agitado, tem malandro (em qualquer lugar do Brasil tem). E daí? Mas também tem bono a R$ 1,00, locação de filme a mesma tarifa aos domingo! Meninas de minisaias e miniblusas, e o pessoal que eu curto! E hilário sempre o Hollywood Gomes tem uma história para contar, principalmente sua linha de ônibus, é antes, durante ou depois da viagem. Sempre a algo pra se comentar ou refletir, ou simplesmente rir!
Dessa vez, tava eu la no Terminal do Centro, comprei um baita de um sorvete (que só tinha tamanho porque era horrível, Conselho: sorvete só do Terminal Dia, por falar em Dia, só hoje descobri que era Distrito industrial de aracaju) Entrei no ônibus, como sempre no mesmo sufoco! Do nada senta um hippie do meu lado. Eu sempre achei exótico essa galera. Afinal de contas o movimento hippie foi importante no século XX, mas hoje em dia está isento de significado.
- E aí você viaja na arte? - falou o cara me mostrando o seu artesanato. Confesso, fiquei um pouco temeroso. Depois que o meu iluminado me disse que levou uma carreira de um hippie uma vez na praça da catedral , comecei a ter mais cautela.
- , velho, sem grana - "Putz! Dinheiro pro sorvete o mauricinho teve, mas pra me ajudar, o cara é um avarento" deve ter pensado o hippie.
- Tu mora no Eduardo?
- Não, visito sempre - respondi
- E tu conhece os malucos da aréa?
"Malucos! Putz! ferrado, o hippie quer saber o meu itinerário" pensei em meu preconceito reprimido
- Não - respondi
Seguimos a viagem em silêncio, talvez eu devesse ter perguntado, ou tirado minhas dúvidas sobre os hippies. Mas encarar o cara era osso, ele tinha os dois dentes podres - nada contra, mas morro de medo que os meus fiquem assim. Entra duas velhinhas, e o hippie oferece o lugar, tirando todas as minhas suspeitas e me mostrando cada vez mais como esses caras são honestos e um exemplo de ser-humano e cidadania, eu faço o mesmo. Vamos para o mesmo canto no ônibus, mas permanecemos em silêncio. No outro ponto entra uma morena linda, dos olhos cor de mel, gestante, e fica olhando a arte do tal hippie, ele, vendo a possibilidade de venda aproxima seus objetos da gestante
- E aí? Gostou?
A morena linda afirma, mas não compra nada mesmo com as promoções do hippie:
- E você mora no Eduardo?
- Não, no Rosa Elze - responde a linda morena gestante de olhos cor de mel, me dando a certeza que esse bairro é o recanto das morenas lindas, afinal, de lá é que vem a minha Preta!
A futura mãe conversava com o hippie, sempre sorrindo pra mim, de certa forma me integrando a conversa:
- , tá com quantos meses?
- 5 - Faz sinal a morena com a mão.
- Eu tenho um menino de 2 anos, tá em Pernambuco, com a mãe. Agora aperriado pra levar R$ 150,00 pro colégio dele, porque minha mãe quer que estude no mesmo colégio que estudei! Eu pago metade e ela a outra metade.
Incrivel , é o segundo hippie que conheço que provém de família com boas condições e que teve boa educação. Será se todos são assim?
- Meu bebê vai ser uma menina.
- Então já vai namorar com meu menino!
Será se quando eu for pai, vou entender essa ânsia dos pais em querer arranjar namorada para os filhos? O meu velho é desse mesmo jeitinho
Conversa e conselhos de pais são trocados pelos dois, sob o meu sorriso e a minha simpatia.
Depois a morena gestante de olhos cor de mel desce no Rosa Elze sob nossas felicitações para seu período de gestação, e eu desço no ponto da igreja do Eduardo, deixando o hippie simpático de dentes podres puxando conversa com mais uma passageira, afinal, a mensalidade do colégio do filho dele era bem cara...

4 comentários:

Anônimo disse...

hehehe,,,descrevestes direitinho bla,bla... mas,,,,terei q discordar de uma coisa:
o melhor sorvete dos terminais de aju fica no " da zona sul".
bju feio

hippie for ever!!!!

Lili Melancia disse...

.........................
(Sem palavras pra admitir o quanto admiro o seu modo de escrever.Bj.)

Jô Freitas disse...

Adorei o blog! O post me chamou atenção pq moro no Eduardo, e acho incrível morar aqui. Mas vc falou muito mais que isso, deu uma lição. O Eduardo é tão surpreendente que tem até hippie!

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e