sábado, 14 de julho de 2007

Retomar é regredir!

Detesto aquele gostinho de retorno. Detesto essa sensação que bate no peito, ao saber que vou voltar à mesma rotina diária. Odeio essa ilusão que tenho mais uma oportunidade de fazer diferente, sendo que eu sei que vou ser o mesmo. Cometendo os mesmos erros, sonhando da mesma forma. Magoando e me magoando. Tudo de novo. Diferente mesmo só a data na folha do calendário e a certeza que estou um dia mais velho.
Será que você não vai cansar de sonhar? Será que você não vai desistir? Até quando você vai continuar forjando uma pessoa que não é?
- “Signo de Gêmeos: A previsão do dia de hoje é sucesso no seu trabalho profissional e na sua vida amorosa.. Cuidado com a preguiça, ela é o único pecado que pode atrapalhar o seu sucesso. A cor pra hoje é vermelho e a dezena é 27.” Falava o locutor daquela rádio patética que sempre ouvia no ônibus.
Ah, ta! Com tantos pecados capitais o meu signo tinha de lembrar logo do meu favorito? Mas não, imagine! Estou recuperado! Tenho ânimo! Quero fazer tudo que não fiz desde o começo do ano. Tenho projetos, a minha cabeça não pára de criar e reinventar. Dessa vez a preguiça não ia se apoderar de mim. Dessa vez eu ia completar o meu dia
- “Essa simpatia é para os homens que têm mulheres com muito fogo sexual! Ponha num balde de água filtrada uma colher de sal grosso, uma colher de bicarbonato de sódio... Ponha a calcinha usada de sua mulher, depois deixe no sereno por três dias. O importante é que ela não saiba que a simpatia está sendo feita. Após isso devolva a peça íntima da sua mulher e logo em seguida sua simpatia se realizará. No programa de amanhã confira a simpatia para a mulher que tem o marido com pouco apetite sexual.”
Todos riam, ninguém levava a sério a tal simpatia. E eu continuava planejando não ver as mesmas pessoas, não recair nas mesmas conversas maçantes, não responder os mesmos questionários, não provocar as mesmas brigas, não beijar a mesmas bocas, não me drogar da mesma forma.
Eis que desço do ônibus, e, na primeira reação do universo eu me desanimo e passo o dia a cometer as mesmas burrices, a conviver com as mesmas pessoas.

ps: Voltei a ativa, infelizmente o Nr não vai estar aqui postando todas as madrugadas. acudam! cadê a Lilith!

Nenhum comentário: