terça-feira, 26 de junho de 2007

Carta aos meus amigos!

Escrevo porque tenho vontade de escrever. E afinal sigo e me justifico atraves da Clarice Lispector! "Pensar é um ato. Sentir é um fato, eu escrevo porque estou escrevendo!" Minha vontade era escrever a todos ao mesmo tempo, mas haja paciência para poder repetir as mesmas velhas palavras de sempre a quatro cartas! Prefiro fazer uma para todos. Aqui no espaço que tenho! afinal, loucura é não escrever.
Precisava de todos aqui, precisva de nenhum. No fundo eu nem sei o que estou dizendo, é mais uma carta que não será lida, mais uma texto postado que não será comentado. Só servira para a minha necessidade, a necessidade que tenho de falar, a necessidade que tenho de dizer as minhas esquisitices sem ser repreendido e sem forçar ninguem a me ouvir, ou melhor me ler. O fato é que o distúrbio bipolar está se agravando, a crise existencial permanece e a depressão já virou fichinha. E, putz, quer saber? Eu amo mesmo aquela menina idiota! E ao mesmo tempo eu nem me importo comigo, com ela e com todas as pessoas do pronomes pessoais. vou errar na gramática, percebi. como diz o Cazuza: "Quem não sabe amar fica esperando alguém que caiba no seu sonho". Hoje de fato eu até imaginei essa pessoa! O nome? Michele! Loira, olhos verdes, magra, simples, sem preconceitos e com a qualidade maior: me amava! Onde eu estou com a cabeça? Onde eu pus meus chinelos? Essa vã filosofia de baratas que escutei não fazem o maior sentido. filosofia para mim eu nem sei explicar.
Ah, Deyvid, cadê seu orkut que não vem? Putz, Los hermanos acabou e daí? já cantaram Lágrimas Sofridas e ponto. Que descansem em paz. "Sei que assim falando pensas que esse desespero é moda em setenta e seis, mas ando meio descontente e desesperamente canto em portugês" E eu não tenho tanto a dizer. só quero que não me falem em amor! afinal, eu nunca amei, eu sempre fui o mais egoísta e individualista de todos nós! vocês que não notaram. Detrás de toda aversão há uma atração. E querem saber mais? Eu não sou esse menininho meigo que o serviço social descreveu. acho que eles só vêem o lado bom do mundo. Putz, eu xingo, tenho ódio, me vingo, já aprontei poucas e boas, não sei o que é falso moralismo e talvez eu até pratico, gosto das pessoas depois que elas não gostam de mim, julgo de cara, falo tudo na cara gritando, fico em silêncio quando não devo, irrito meus pais e meus irmão constantemente. Odeio ouvir, ouvir, ouvir, ouvir, ouvir... E fico calado quando não me dão espaço para falar. minha vontade mesmo é não contribuir para nada, não sou responsavel, meu ser é bem vagabundo, e não adianta as novas pessoas me olharem torto, porque não é só de sacanagem!
Espero que você ligue, Carlinha, do interior de onde você está. Ficou algumas coisas sem sentido. eu te protejo demais porque eu te amo, e parece que quando a gente mais ama a pessoa, mais a gente faz mal a ela, mas , minha galega, eu morro de medo de te perder. Porque eu gosto de ser solteiro. Apesar de gostar, sobrevivo sem beijo na boca! E, sou sim muito ciumento. Mas, eu sobreviverei se você começar a namorar! Que saco! Hoje o ensaio foi um saco, desconfio que as pessoas me julgam insuportavel e desnecessário. Odeio ser desnecessário!
Sah, ainda continua indesejavel? Realmente andei analisando, precisa namorar! Aquele carinha de ontem parece ser interessante, ele ainda pode te ensinar Física. Perfeito! Vá logo para a lei da atração! Deyvid, não confuda, não estou falando daquele livro insuportavel! E sabe da nova? Hoje adorei conversar com aquela pessoa chata! fiquei até triste por ela. Minha unha continua doendo, ainda mato aquele cicerone de merda!
E você Patrick? Ah, deve estar bem como sempre! Não sei porque eu adoro ser irônico com você! as vezes eu penso se sou realmente seu amigo! paciência! quando descobrir eu te aviso!
Ah, ando lendo as crônicas de Sônia Rodrigues, quando ela fala em garotos, ouço a voz da Savanna. Deyvid estou viciado em Gram. Patrick, ouço lendo umas coisas no Orkut, sobre teatro, que você precisava ler para decidir ser uma ator de verdade! Carla, saudades! não faz besteira! Quero você viva para mim!
O resto é apenas um devaneio meu!
Lambidinhas, Nr

4 comentários:

deyvid F. disse...

Querido,

ser louco faz bem, viu

o problema é VICIAR EM GRAM - aí não tem volta

me surpreendo: você escreve bem, e quão bem!

acredito que você esta melhor agora; mas se não estiver estarei lá....

Lambidinhas

Anônimo disse...

Você é muito importante pra mim. Você é meu porto nada seguro mas q tá lá pra qd eu voltar e eu, mesmo ausente, tô aqui pra você... Meu amigo, meu marido, meu poeta.

Unknown disse...

Por menos( ou por não ser mesmo) citado que eu tenha sido nessa carta, eu arrumei( num jeitinho braileiro) um forma de me integrar a ela. Você é um cara muito inteligente e muito complicado pela prerrogativa do pensamento, mas continue assim pois enquanto pensas logo vc existitá, e existir num mundo vendido desse é privilégio, continue viciando em outras coisas,em sexo, bebidas, amizades, escrever, ler, e verás que gozar a vida em seus prazeres é o que nos resta num mundo sem ar puro...

Anônimo disse...

Marido de novo estou maravilhada e com uma certa inveja - não vou mentir - pq simplesmente vc escreve muito bem!!!!
Vc disse bem o q sente , com paixão , esquisitice e a ironia cruel q vc destila nas pessoas q vc mais ama e q sao as q vc detesta , tbm , imagino.Qndo a festa chega ao fim e vem a vontade de voltar correndo p casa , talvez ouvir a filosofia das baratas seja um porre , e é mesmo.Eu tava triste tbm.Mas ainda tenho muita filosofia de quinta e ate uma lista de transtornos mentais p te aporrinhar.A vida pode ate ser uma droga , as vezes , mas ate na desgraça , e ate n te suportando, vou fikar com vc.
Lambidinhas.